Meio Ambiente orienta sobre plantio de árvores e distribui plantas ornamentais

- PUBLICIDADE -

Cerca de mil pessoas participaram das atividades realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente nessa quarta-feira, dia 1º., como parte do evento  “Cidadania Ativa” realizado pela Prefeitura em homenagem ao Dia do Trabalhador, no Bosque Maia.

Na oportunidade, foram distribuídas 200 mudas de ametistas e piléias, ambas plantas ornamentais, e técnicos da Pasta deram orientações sobre plantio de árvores em passeios e calçadas e apresentaram as ações de revitalização de áreas verdes da cidade. Explicações sobre os programas IPTU Verde e Adote uma Área Verde, além de palestras sobre a importância da arborização urbana para a melhora da qualidade de vida também estiveram na programação.

No Viveiro Educador que fica dentro do Bosque, os participantes puderam apreciar exposições de plantas e objetos feitos com reaproveitamento de resíduos sólidos e voluntários participaram do plantio de 10 mudas de Ipê, árvore nativa da Mata Atlântica Regional.

Mais informações:

Projeto Cidadania Ativa: https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/projeto-cidadania-ativa-leva-15-mil-pessoas-ao-bosque-maia

Adote uma Área Verde: https://www.guarulhos.sp.gov.br/adote-uma-area-verde

IPTU Verde: http://servicos.guarulhos.sp.gov.br:8080/portalGuarulhos/Servico.do

Manual de Arborização Urbana: https://www.guarulhos.sp.gov.br/manual-de-arborizacao-urbana

- PUBLICIDADE -