A equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Bosque Maia, preparou uma agenda especial para movimentar ainda mais o parque durante o mês de maio. As atividades são livres, gratuitas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente ou no local, dependendo do número de vagas disponíveis. Neste mês o destaque fica para atividades voltadas ao Dia das Mães.

Inaugurado em 1972, é o parque mais famoso da cidade. Os frequentadores usam principalmente as quadras poliesportivas e as pistas de corrida e caminhada, cercadas por guapuruvus, pitangueiras e ipês. Lá também fica o espaço cultural Gilmar Lopes, com um teatro de arena ao ar livre. Trilhas monitoradas com plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, como o palmito-juçara, podem ser agendadas por telefone. Há ainda um programa de observação de pássaros, como o biguá e a garça. O parque está passando por reformas em seu orquidário e em breve deve receber um borboletário, um viveiro de mudas e um jardim dos sentidos.

Somente em abril, cerca de mil pessoas participaram das oficinas e trilhas atividades promovidas pelo CEA do Bosque Maia que é vinculado a Secretaria de Meio Ambiente. O Bosque Maia está localizado na avenida Paulo Faccini, s/n, Centro.

Programação:

Caminhando pelas trilhas do Bosque Maia

Conheça o Bosque Maia de um jeito diferente. Orquídeas, bromélias, pau Brasil, garças, Biguás e abelhas são alguns dos moradores do mais famoso parque da cidade. O passeio é acompanhado por monitores. Aceita agendamento de grupos de escolas e ONGs.

Data: sábados, dias 4 e 25, às 9h

Informações e agendamento de grupos organizados como escolas e ONGs, entre em contato com o tel. 2482.1667 e agende uma caminhada pelas trilhas no Bosque Maia.

Oficina do Dia das Mães

Aprenda a fazer vaso utilizando garrafa pet e ganhe flor.

Data: sábado (11) e domingo (12), às 10h

Trilha Noturna

Provoque sua curiosidade caminhando com monitores pelas Trilhas do Bosque à noite. Corujas, morcegos e gambás são alguns dos moradores com hábitos noturnos do mais famoso parque da cidade.

Data: quinta-feira (16), às 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here