Prefeitura inaugura Centro de Referência em Direitos Humanos no CIC Pimentas

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos inaugura neste sábado, dia 11, às 9h, o Centro de Referência em Direitos Humanos – Pimentas (CRDH), iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O CRDH funcionará no Centro de Integração da Cidadania (CIC), que fica na estrada do Capão Bonito, 53, região do Pimentas. Já funcionam no local postos do CIET, Procon, Fácil, Cras e do Creas.

A inauguração contará com ação comunitária promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), que oferecerá atendimento na área da saúde, como exames de acuidade visual (com óculos gratuito), testes para Hepatite C, hipertensão, diabetes, colesterol, atendimento odontológico, orientação nutricional, prevenção do câncer de mama, além de serviços de cidadania, cultura e lazer.

O Centro de Referência em Direitos Humanos é um equipamento voltado para garantir os direitos das populações historicamente discriminadas, orientando-as sobre diversos serviços já desenvolvidos no município. “O CRDH também será um canal de comunicação da população da região com as subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão, da Igualdade Racial, da Juventude, da Diversidade, das Mulheres e do Idoso, todas vinculadas à Secretaria de Direitos Humanos. Ele atuará por meio do acolhimento e orientação da população aos serviços dos quais necessitam”, explica o secretário Direitos Humanos, Lameh Smeili.

Para mais informações: (11) 2484-0809 / 2484-1070

- PUBLICIDADE -