Delegado e mais dois policiais civis de Guarulhos serão homenageados pelo governador João Doria

- PUBLICIDADE -

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenageiam, nesta quarta-feira (8), três policiais civis da Grande São Paulo com o título de “Policial Nota 10”. Além deles, outros 17 profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica são agraciados.

Em sua quarta edição, o programa “Policial Nota 10”, criado pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade acontece no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital paulista.

O trio que é condecorado é formado pelo delegado Fernando José Góes Santiago, o investigador Luiz Carlos Mariano e o escrivão Benedito Batista da Silva Neto, todos do 4° Distrito Policial de Guarulhos. “Me sinto bastante feliz e lisonjeado”, contou Fernando (foto), que há 10 anos ingressou na instituição.

Eles foram responsáveis pela prisão de 10 membros de uma organização criminosa oriunda do Ceará. As prisões aconteceram no dia 15 abril, durante a Operação Cactus, deflagrada após quatro meses de investigação. Na ocasião, também foram apreendidos seis quilos de drogas e cinco armas.

“Por terem cometido diversos crimes em seu estado, inclusive homicídios, a organização migrou para São Paulo para comercializar entorpecentes. Para isso, promoviam vaquejadas”, explicou o delegado. “Os criminosos também cometeram homicídios para garantir o monopólio dos eventos”, completou.

Para a realização da ação, foram mobilizados 90 agentes com o apoio de 40 viaturas. Entre os detidos, seis já eram procurados pela Justiça. Ao todo, foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres e dois fuzis, além de 6,1 quilos de drogas entre cocaínas e maconha.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -