Vigilância faz ação para prevenção de roedores no Lago dos Patos

- PUBLICIDADE -

Diante da grande quantidade de frequentadores, bem como de comerciantes que atuam na região do Lago dos Patos de Vila Galvão, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, vai promover uma ação educativa no local nesta sexta-feira (10) para sensibilizar a comunidade sobre a importância da adoção de medidas preventivas para controlar o aparecimento de roedores. Estão previstas duas palestras, além de dramatização, que serão realizadas no Teatro Nelson Rodrigues, das 14h às 17 horas.

O público-alvo da ação que ganhou o slogan “Respeitando o ambiente e promovendo saúde individual e coletiva no Lago dos Patos” são os comerciantes fixos e permissionários, moradores e frequentadores do local, assim como a população em geral que tiver interesse no assunto. Para abordar o tema “Biologia e Controle dos Roedores”, será destacada a bióloga do Centro de Controle de Zoonoses, Patrícia de Oliveira.

“Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Manejo de Resíduos” é o assunto da segunda palestra que será ministrada pelas veterinárias do Departamento de Vigilância em Saúde, Cristiane Carlin Passos e Rita de Cássia Callegari Barbosa. Ainda compõe a programação a dramatização “Você já foi ao Lago dos Patos?”, que ficará por conta dos agentes de serviços de Saúde, Angela Maria Paulino e Damião Severo Santos.

A ação educativa para a prevenção de roedores na região atende a uma reivindicação da Associação dos Comerciantes e Ambulantes do Lago dos Patos (Acalp) que, assim como o Departamento de Vigilância em Saúde, entende que o envolvimento de todos é fundamental para promover um ambiente saudável. Para os interessados, o Teatro Nelson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros nº 74, na Vila Galvão.

- PUBLICIDADE -