Funcionários terceirizados do Detran.SP no Poupatempo de Guarulhos reclamam de atraso salarial


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os funcionários do Detran.SP  na unidade do Poupatempo Guarulhos, localizado dentro do Internacional Shopping Guarulhos, na rodovia Presidente Dutra, saída 225, no bairro do Itapegica, estariam com atraso salarial, além do vale-alimentação e também parte da equipe estaria com férias vencidas, de acordo com uma funcionária da empresa Oportunith, que preferiu não ser identificada, temendo represálias, além de alegar que o problema vem ocorrendo há oito meses.

O HOJE tentou entrar em contato com a empresa, que de acordo com a funcionária, teria sede da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, porém, ninguém atendeu as ligações. “A gente não consegue entrar em contato com a empresa e o próprio supervisor da equipe não tem informação”, destacou.

Segundo a funcionária, seriam mais de 100 pessoas sofrendo com atrasos nos salários, e a única coisa que estaria sendo depositada corretamente seria o vale-transporte. “Existem pessoas aqui na empresa com férias vencidas,  e desse jeito, não temos condições de continuar trabalhando de graça”, revelou.

No mês de janeiro deste ano, o HOJE fez uma reportagem no qual já informava que a mesma empresa estava atrasando salários, além da falta de confirmação de quando iriam receber o pagamento. Em nota, o Detran.SP informou que os salários já foram pagos pela empresa na quinta-feira (09).

“Em relação aos problemas relatados, a empresa responde a processo administrativo interno que poderá resultar no rompimento do contrato com o Detran.SP”, informou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -