Polícia Civil, Gaeco e PRF realizam operação contra desmanche de veículos em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, nesta quinta-feira (9), a Operação Transformers para cumprimento de mandados de busca nas cidades de Poá e Guarulhos, na Grande São Paulo.

A ação foi realizada com o objetivo de combater o comércio irregular de peças de caminhões e veículos roubados e fraude em regularização de veículos sinistrados classificados com danos de “grande monta”, que voltam a circular de forma fraudulenta. Ao longo da ação, foram cumpridos 10 mandados de busca.

Em um dos endereços da cidade de Guarulhos foram apreendidos cinco veículos com suspeita de adulteração. No outro local foram recolhidos documentos, computadores, dois caminhões com suspeita de adulteração nos seus sinais identificares, uma cabine e um caminhão com caixa de direção roubados.

Os materiais recolhidos durante as atividades de campo foram encaminhados para análise. Além disso, 26 foram ouvidas e liberadas em seguida.  A Polícia Civil participou por meio de equipes do Núcleo de Cargas da Seccional de Guarulhos, que prossegue com as investigações por meio de inquérito policial.

- PUBLICIDADE -