Nessa quinta-feira (9), a Polícia Civil inibiu a concretização da venda ilegal de oito vagas de castração animal oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente.  A ação aconteceu no DPAN Bonsucesso onde um suspeito de participar da transação foi flagrado tentando retirar os animais que já haviam sido submetidos às cirurgias.

A denúncia anônima foi recebida pelo DPAN na noite dessa quarta-feira (8). As vendas estavam sendo feitas através de rede social por uma munícipe que possuía o cadastro de protetora individual e conseguiu as vagas na campanha exclusiva para protetores e ONGs realizada recentemente.

A prefeitura reitera que a castração de cães e gatos é totalmente gratuita e que a cobrança pelo serviço pode acarretar em indiciamento por crime de estelionato, com punição prevista pelo art. 171 do Código Penal brasileiro.

Com o intuito de coibir este tipo de prática, os agendamentos para castração são realizados somente através de portal dpan.guarulhos.sp.gov.br, com disponibilidade de 250 vagas semanais para munícipes e 125 vagas mensais para protetores.

Denúncias anônimas podem ser feitas através Disque Denúncia (0800-7722006), pela  Ouvidoria da Prefeitura (0800 551 715), por e-mail (ouvidoria@guarulhos.sp.gov.br) ou por correspondência para a Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo, CEP: 07113-040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here