Mãe reclama de atraso na entrega de uniforme e kit escolar em escola no Jardim Munira

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cabeleireira Mayara Oliveira, 29, alega que até o momento, a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Gilmar Lopes, localizada na rua Dias Gomes, n°268,  no bairro do Jardim Munira, região do Parque Santos Dumont, não entregou o uniforme e o kit escolar para os alunos e segue sem previsão, de acordo com Mayara.

“Daqui a pouco vai chegar às férias e meu filho ainda não terá recebido o uniforme. As outras escolas da região já receberam”, afirmou em entrevista Mayara, alegando que  mesmo a posição da unidade escolar é de incerteza quanto a situação da entrega para os alunos, que também sofreram com o mesmo atraso durante o ano passado.

Em nota, a administração municipal enfatizou que não procede a informação sobre o risco dos alunos ficarem sem o material e o uniforme, alegando que a Secretaria de Educação já deu inicio à entrega de uniformes. “No caso da EPG Gilmar Lopes, os alunos irão receber nesta terça-feira, dia 14. A Prefeitura de Guarulhos informa ainda que a entrega dos kits de materiais escolares adquiridos pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) teve problemas com a licitação e atrasou a entrega no Estado inteiro. A FDE garantiu que a entrega será realizada até o final do mês de maio, dando prioridade para cidade de Guarulhos”, informou a prefeitura.

A administração municipal começou a entrega dos uniformes escolares no dia 4 do mês passado, nas escolas da rede municipal de ensino, alegando que a entrega deveria ser concluída em até 30 dias. Além dos kits completos de uniforme com nove itens (calça, camisetas de manga curta, meias, blusa, bermuda e tênis), também estão sendo entregues kits de inverno compostos por uma camiseta de manga comprida e uma jaqueta acolchoada, impermeável e com capuz.

Ao todo, mais de 117 mil alunos regularmente matriculados nas EPGs, dentre os quais crianças, jovens e adultos, receberão os uniformes.  

- PUBLICIDADE -