Blitz da Lei Seca no Maio Amarelo fiscaliza quase 4 mil motoristas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Com oito edições realizadas até o dia 10 deste mês, as blitze Integradas da Lei Seca “Tolerância Zero” fiscalizou 3.858 condutores e realizou 272 autuações por alcoolemia, 18 flagrantes criminais, 81 CNH apreendidas, 52 veículos recolhidos ao pátio, 240 exames toxicológicos realizados, e entregou 1.170 kits educativos. A ação integra a programação do Maio Amarelo, movimento nacional de conscientização sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTU), Paulo Carvalho, parabenizou a equipe do Departamento de Trânsito e explicou que os resultados são um espelho do trabalho que está sendo feito para que o trânsito seja mais seguro para toda população da de Guarulhos. “Atingimos as metas iniciais e os números já superam todas as expectativas. Os casos de alcoolemia estão diminuindo com a implantação das blitze da Lei Seca. O objetivo principal é educar o cidadão para que vidas sejam preservadas”, disse.

As blitze contam com a participação das polícias Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM), de agentes de trânsito da SMTU e de servidores da Secretaria da Saúde.

- PUBLICIDADE -