Prefeitura conclui desassoreamento do córrego Baquirivu Mirim


A Prefeitura de Guarulhos finalizou o desassoreamento do córrego Baquirivu Mirim, localizado na rua Beira Rio, no Jardim das Nações, na manhã desta quinta-feira (16), atendendo demanda do Departamento de Fiscalização, de Ações, Apoio e Participação Popular.

As equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A.) efetuaram o alargamento e limpeza nas margens e no fundo do córrego, com o objetivo de possibilitar dar mais vazão da água e, por consequência,  diminuir os transtornos causados pelas chuvas. Em janeiro deste ano, o córrego transbordou e a água chegou a invadir as residências e a cobrir os carros estacionados nesse local.

De acordo com a empresa, esta é uma ação preventiva da Defesa Civil para o próximo período chuvoso. A ação vem beneficiar os moradores dessa da rua e os dos bairros Vila Aeroporto e São Luiz. Com o término desse trabalho, a Proguaru e a Sabesp preparam novas intervenções no local.

“Há mais de 20 anos temos solicitado o desassoreamento desse córrego e nunca fomos atendidos. Como faço parte do Conselho do Orçamento Participativo, em uma das reuniões levei a demanda mais uma vez ao prefeito Guti e fomos atendidos. Esse pedido foi muito importante para nossa comunidade, pois nas últimas enchentes os moradores se sentiram prejudicados com as diversas perdas, e hoje vemos o serviço de alto padrão onde estamos muito satisfeitos”, afirmou Domingos Pires de Souza.

- PUBLICIDADE -