Prefeitura oferece visita monitorada aos visitantes da exposição “Da Terra”, no Adamastor

- PUBLICIDADE -

Em exibição no Salão de Exposições do Adamastor Centro (av. Monteiro Lobato, 734) até o próximo dia 14 de julho, a exposição “Da Terra”, acervo do colecionador de obras de arte e empresário Roberto Vilela, oferece visita monitorada aos visitantes, de segunda a sexta-feira, em horários previamente agendados por parte dos interessados. O serviço é fruto de parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura, por meio da Escola 360.

Sob curadoria de Anna Guerra, “Da Terra” apresenta pinturas e esculturas que retratam o amplo repertório de cores, formas e hábitos distintos das diversas regiões do Brasil. Com a iniciativa, a Secretaria de Cultura enfatiza a transformação no diálogo entre público e artista, mostrando muito além de um projeto de curadoria que valoriza o contexto expositivo, ao aguçar o interesse dos visitantes sobre as obras e suas origens.

“Durante as visitas monitoradas, os interessados encontram uma equipe treinada para falar sobre a curadoria da exposição; sobre o colecionador, bem como a respeito da escolha das obras expostas, suas características e particularidades, garantindo assim maior entendimento sobre o assunto”, esclarece Antonio Edson Machado, da equipe de Linguagens Artísticas e Culturais da Secretaria de Cultura, pontuando a fruição artística e temporal que impacta os visitantes de galerias, bastante característica de exposições de artes visuais.

Interessados em realizar a visita monitorada podem solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone 2451-5184, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento vem sendo realizado a grupos de usuários dos CEUs de Guarulhos e alunos de escolas públicas e particulares da cidade, com no máximo 15 pessoas.

As próximas datas disponíveis para agendamento são: 18 de maio – CEU Ponte Alta; 1º de junho – CEU Paraíso-Alvorada; 2 de junho – CEU Bambi; 15 de junho- CEU Presidente Dutra; 25 de junho – CEU Ottawa-Uirapuru; 29 de junho – CEU Pimentas. Para essas datas de visitas monitoradas, é necessário agendamento diretamente com a unidade do CEU de sua escolha.

- PUBLICIDADE -