Ação da Prefeitura alerta sobre comportamentos que aumentam riscos de acidentes graves e fatais no trânsito

- PUBLICIDADE -

Um grupo de quatro atores fez nesta terça-feira (21), das 9h às 13h, intervenção inusitada nas esquinas das avenidas Sete de Setembro e Dona Eugênia Machado da Silva, na Vila Galvão. Motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres que passaram pelo local se depararam com a “morte” empunhando um cartaz onde se lia: “Você me chamou quando bebeu e sentou ao volante”. 

Simultaneamente, atores em cadeiras de rodas portavam os seguintes dizeres: “Eu escolhi dirigir com o celular” e “Eu também não usava o cinto”. Numa outra faixa exibida nos períodos de interrupção no fluxo de automóveis, lia-se a recomendação: “Antes de dirigir, tome uma dose de consciência”.

A ação da Prefeitura de Guarulhos “Para prevenir que a morte chegue antes da hora” foi idealizada pela Secretaria de Mobilidade e Transporte Urbano (SMTU), como parte do Maio Amarelo, movimento internacional para chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito.

Coordenada pelos agentes Roberto Pardinho e Ricardo Lima, a operação foi bem recebida pelo público. José Diniz Siqueira, 28 anos, técnico em informática, elogiou a iniciativa: “São ações desse tipo que nos trazem conscientização. É uma grande iniciativa da Prefeitura de Guarulhos”, disse.

As palavras de Diniz foram endossadas por Maria Rosa de Assis e Silva, balconista, 48 anos: “Puxa, é muito legal. As frases chocam, mas expressam a dura realidade do nosso trânsito”, afirmou.  Outra ação desse tipo está marcada para o próximo sábado, dia 25, no Internacional Shopping.

- PUBLICIDADE -