Prefeitura realiza plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em escola

- PUBLICIDADE -

Nova temporada do Programa Ilhas Verdes (PIV) nas Escolas, começou nesta terça-feira (21), com o plantio de 30 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) “Mariazinha Rezende Fusari”, no CEU Presidente Dutra.

Os alunos participaram do plantio e colocaram as mãozinhas na massa com orientações dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que aproveitaram a oportunidade para conversar com a criançada sobre importância da arborização urbana para a melhora da qualidade de vida da população.

Criado em 2017, o PIV nas Escolas, parceria entre as secretaria de Meio Ambiente e de Educação, já realizou o plantio de 520 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em mais de 30 escolas da Prefeitura.  O programa prioriza as unidades escolares situadas nas ilhas de calor do município, em sua maior parte localizadas na região de Cumbica Industrial. Os locais com temperaturas médias mais elevadas em relação às demais regiões da cidade são identificados através de satélite termal, em parceria com a Universidade Guarulhos.

As próximas EPGs a receberem o PIV são “Zelia Gattai” e “Jorge Amado”, também no CEU Continental. Nessas unidades serão plantadas um total de 90 mudas.

- PUBLICIDADE -