Após morte de dono, Prefeitura resgata cães em situação de abandono na Vila Barros

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura, através do Departamento de Proteção Animal (Dpan), resgatou sete cachorros que estavam em situação de abandono em uma residência localizada na rua Serranópolis, n° 298, no bairro da Vila Barros. De acordo com o médico veterinário Vagner Teixeira Rocha, 44, o dono dos cães já era falecido.

O caso ocorreu  na manhã de segunda-feira (20). “O dono faleceu no sábado no Hospital Pimentas-Bonsucesso”, destacou Rocha, informando que a casa onde estavam os animais não tinha nenhuma estrutura, além de ser um ambiente insalubre, já que o local estaria tomado pelo lixo.

Rocha afirmou que a denúncia para o Dpan sobre a situação dos animais foi realizada na quinta-feira (16), e somente no dia seguinte o departamento teria comparecido ao local, porém, sem o equipamento suficiente para levar os cães. “Falaram que não teriam como retirar os animais porque não tinham funcionários”, destacou.

A administração municipal não informou qual a raça dos cachorros, mas destacou a ação de resgate aos animais. “Mesmo não sendo responsabilidade do Dpan, ação foi realizada pela equipe do departamento para assegurar o bem-estar dos animais. Os animais já estão sendo castrados e, após processo de ressocialização, serão colocados adoção”, afirmou a prefeitura.

Já o veterinário, alegou que já havia denúncias até de vizinhos sobre a situação que os cachorros estariam passando. “Isso configura como maus tratos pela situação do ambiente insalubre” destacou.

- PUBLICIDADE -