Prefeitura lança vídeo com depoimentos de vítimas de acidentes de trânsito

- PUBLICIDADE -

O Saúde com Você desta semana, criado especialmente para chamar a atenção da população para o Maio Amarelo, mês em que o Movimenta Saúde destaca as ações de prevenção aos acidentes de trânsito, já está disponível nos canais oficiais da Prefeitura (Facebook, YouTube e Instagram). O vídeo, apresentado previamente no evento no último dia 14, no Adamastor, traz emocionantes depoimentos de duas vítimas de graves acidentes de trânsito na cidade.

As histórias são de Eliane Pereira da Silva, 32 anos, e de Rubens Rosa da Silva, 39, que, embora tenham o mesmo sobrenome, não são parentes, mas compartilham uma experiência de vida muito parecida. Ambos sofreram acidentes de moto, tiveram uma perna amputada e são pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), da Secretaria de Saúde.

O material de quase dez minutos traz ainda os depoimentos da fisioterapeuta Ana Paula Alves dos Santos e da psicóloga Kristina Romano Pimentel, que contam sobre a evolução de ambos os pacientes desde que chegaram ao serviço. A agente de transportes e trânsito, Layla Fordelone Carmo da Silva, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, também participou, contribuindo com informações sobre as principais causas acidentes de trânsito em Guarulhos.

Este é o 17° vídeo produzido pela Secretaria de Saúde e pela Subsecretaria de Comunicação para o Saúde com Você. Na semana passada, foi disponibilizada a história de Alberto Izidoro da Silva, 35, também vítima de acidente de trânsito. Todos os vídeos, que são de histórias de superação de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS ), podem ser conferidos na playlist do Saúde com Você, no canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Maio Amarelo – No Trânsito, o Sentido é a Vida

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2011, após a ONU decretar a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011 – 2020). O movimento nasceu com a proposta  de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

- PUBLICIDADE -