Guarulhos disputa Superliga com equipe própria após romper com o Corinthians


Antônio Boaventura

[email protected]

A equipe masculina de vôlei Corinthians-Guarulhos chega a seu fim. Após o final do casamento com o Alvinegro de Parque São Jorge, o município passa a contar com o time da Associação dos Índios Guarus, que disputa nesta temporada a Superliga B, espécie de segunda divisão do vôlei nacional.

Para se manter na elite do vôlei brasileiro, o Corinthians-Guarulhos precisou alugar o CNPJ das equipes de São Bernardo do Campo na temporada 2017/2018 e de Montes Claros no ano seguinte. Agora, com o próprio Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o novo clube guarulhense negocia com o Sesc, segundo informações obtidas pelo HOJE, para mandar seus jogos na unidade recém-inaugurada na cidade.

Quando parceiros, a equipe Alvinegra reuniu nomes como Serginho, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira, Marcelinho, ex-levantador da Seleção, Rivaldo e Riad, que se transferiu para o Botafogo (RJ). O time conquistou resultados expressivos como o título da Taça Ouro, o vice-campeonato Paulista e conquistou o 6º lugar na Superliga 2017/2018. Diferente da última temporada, o selecionado do técnico Gersinho luta contra o rebaixamento.

- PUBLICIDADE -