Curso gratuito “De Coração para Coração” aborda técnica e arte de narrar histórias


Estão abertas as inscrições para o curso de contação de histórias. Ministrado pelo professor Márcio Grou, o curso é destinado a pessoas interessadas em aprender a narrar histórias, bem como em descobrir e se integrar à arte narrativa, conhecendo mais sobre a técnica. As inscrições para participação devem ser feitas pelo e-mail:[email protected]. As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 13h, no Auditório B do Adamastor Centro. A idade mínima para participação é 18 anos.

“De Coração para Coração” é voltado à experimentação e formação na área de cultura popular e narração de histórias e pretende proporcionar um aprofundamento da arte e da técnica de narrar histórias, através de teoria e práticas.

O curso está divido em três partes. Na parte teórica, é utilizada bibliografia para proporcionar estudo pessoal e individual. Na parte prática, é preciso contar e aprender técnicas de relaxamento, respiração e dança para sensibilizar a postura do narrador. Já na parte de apreciação, será proposto que o aprendiz ouça histórias trazidas pelo mediador e pelos colegas.

“De Coração para Coração” é financiado com recurso do FunCultura, lei nº 5947, de 2003, e conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

Serviço:

Curso de contação de histórias “De Coração para Coração”

Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Aulas: sábados, até 21 de dezembro

Horário: das 9h às 13h

Local: CME Adamastor – Auditório 2B

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Gratuito

Classificação: 18 anos

- PUBLICIDADE -