Orquestra Jovem apresenta espetáculo com a cantora Vanessa da Mata

Assunto: Orquestra Municipal Solistas Local: Adamastor Data: 23.03.2019 Foto:Nicollas Ornelas

Neste sábado (08), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta espetáculo com a cantora Vanessa da Mata, no Sesc Guarulhos. O espetáculo, cuja realização é uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a recém-inaugurada unidade do Sesc na cidade, demonstra o protagonismo da Orquestra Jovem, que há duas temporadas alcançou grande sucesso com a realização do Samba em Concerto, atraindo grande público para seus espetáculos. Esta será a segunda apresentação, já que a primeira ocorreu na sexta-feira (07).

No palco a OJMG estará acompanhada da cantora e compositora mato-grossense que tem uma trajetória personalíssima dona de uma voz aguda, metálica, e letras que retratam a vida cotidiana. O encontro musical com uma das mais expressivas cantoras do cenário da música popular brasileira também evidencia a intensa atuação da OJMG, que em sua Temporada 2019 já homenageou o violonista cubano Leo Brouwer ao trazer ao palco do Teatro Adamastor o renomado solista Fábio Zanon, no mês passado. Para os dias 29 e 30 de junho, a Orquestra Jovem prepara em grande estilo o ballet “O Corsário”, de A. Adam, com participação especial da Companhia Brasileira de Danças Clássicas.

Formada por cerca de 75 jovens instrumentistas com idades entre 14 e 21 anos, a Orquestra Jovem convida Vanessa da Mata para interpretarem, juntos, canções belíssimas do repertório da cantora. A outra parte do espetáculo fica por conta da interpretação que a OJMG faz de grandes clássicos da música brasileira, composições que prometem encantar o grande público como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Madalena”, de Ivan Lins, “Gaúcho”, de Chiquinha Gonzaga, “Ameno Resedá”, de Ernesto Nazareth, “Bolidô”, de Eduardo das Neves, entre outras. 

Sobre o espetáculo que será apresentado no Sesc Guarulhos, o maestro regente da Orquestra, Emiliano Patarra, fala da expressividade e reconhecimento alcançados pelo conjunto sinfônico, um ambiente rico e propício para se trazer à luz obras de compositores pouco conhecidas pelo público. “Ao executar peças de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, por exemplo, nosso desejo é resgatar obras pouco conhecidas. Canções extremamente divertidas e interessantes, que receberam arranjos especialmente recriados para a sinfônica completa, e escolhidas para homenagear os artistas e suas obras imortais. Isso reforça, sobremaneira, a riqueza de combinações possíveis entre os elementos da orquestra com outros gêneros e linguagens”, enfatiza Patarra.

Serviço:

Sábado (08), às 20h

Local: Sesc Guarulhos – Teatro

Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo

Duração: 90 minutos

Classificação etária: para maiores de 12 anos

Para informações sobre ingressos, acesse: https://m.sescsp.org.br/#/programacao/193738