Criolo apresenta sua nova turnê “Boca de Lobo” no SESC Guarulhos neste domingo

- PUBLICIDADE -

O novo show de Criolo vem a reboque da música e videoclipe cinematográfico “Boca de Lobo”, lançados em outubro de 2018. Apesar do momento polarizado, o cantor retornou ao rap para narrar as circunstâncias atuais de maneira propositiva e não só pela reação crítica. Por isso a importância da turnê nacional, que estreou em 5 de dezembro de 2018 em Porto Alegre e chega ao Sesc Guarulhos neste domingo (09).

No palco, ele traz uma espécie de retrospectiva de sua carreira, em toda sua potência de crítica  misturada aos gêneros que abraça desde sempre. Com uma formação completamente nova, os shows da turnê “Boca de Lobo” trarão Criolo acompanhado de seu parceiro de longa data, DJ DanDan, e de três produtores multi-instrumentistas no palco, Bruno Buarque, Dudinha e Daniel Ganjaman, a irmandade constante que vem acompanhando e permeando toda a sua história artística.

No repertório, além de músicas novas e outras nunca antes apresentadas ao vivo, estarão todos os maiores e mais emblemáticos sucessos de distintos momentos musicais de Criolo, apresentados em um formato inédito num híbrido entre eletrônico e instrumentos orgânicos, um caminho que dialoga diretamente com a linguagem musical do rapper ao longo de seus trabalhos. 

Apaixonado pela música, Criolo escreveu seu primeiro rap aos 11 anos

O MC, cantor e compositor Criolo iniciou sua carreira em 1989. Paulistano do bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, lançou em 2006 “Ainda há Tempo”, seu primeiro registro em estúdio com tiragem de 500 unidades. 

Em 2011 despontou no cenário musical brasileiro com “Nó na Orelha”, um dos álbuns mais comentados da última década na cena nacional. Com apoio do centro cultural independente Matilha Cultural – que viabilizou a produção de disco – conheceu Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, produtores do trabalho. O processo de gravação e produção do disco aproximou Criolo de uma nova cena e rendeu inclusões de suas músicas nos discos do produtor Gui Amabis e do projeto 3 na Massa. “Nó na Orelha” foi editado em vinil e CD, com arte de Ricardo Fernandes na capa.

Conquistou mais de 15 prêmios, fez centenas de shows no Brasil e teve seus discos lançados na Europa e Estados Unidos. Autor de versos fortes e críticas sociais expressivas, já se apresentou ao lado de Caetano Veloso e Milton Nascimento, fez uma turnê e gravou um disco em homenagem à Tim Maia com Ivete Sangalo, além de ter composições registradas em álbuns de Ney Matogrosso, Tom Zé e Gal Costa. 

Além do rap, o músico também demonstra uma grande paixão pelo samba. “Sempre tive um carinho muito grande por samba e um desejo muito grande de um dia gravar um disco de samba. Música é muito forte e samba é algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade, pra minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse. As músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visita a carne e o coração”, contou Criolo.

Serviço – Criolo “Boca de Lobo” Tour:

Dia: 09/06, domingo, às 18h
Local: Ginásio
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200 – Sesc Guarulhos

Ingressos à venda nas bilheterias do Sesc Guarulhos ou em qualquer unidade do Sesc em São Paulo

Valores: 15,00 (credencial plena) / 25,00 (meia-entrada) / 50,00 (inteira)

Link: https://www.sescsp.org.br/programacao/193744_CRIOLO

- PUBLICIDADE -