Seis cidades serranas de SP para curtir o clima frio

- PUBLICIDADE -

Quem gosta de aproveitar o tempo frio para curtir a gastronomia, o charme das roupas e acessórios e lareiras não pode deixar de aproveitar também o aconchego das cidades serranas do interior paulista. Algumas cidades do estado são conhecidas por reunir essas características, além de muitas outras opções de lazer e atividades em meio à natureza. Confira uma seleção especial.

Campos do Jordão

Aliado às belas paisagens, tranquilidade, a charmosa arquitetura em estilo suíço-europeu dos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, chocolaterias, bistrôs e pubs, a cidade tem vocação natural para o turismo e atrai milhares de visitantes no outono e inverno.

Santo Antônio do Pinhal

Com diversas montanhas, picos, rios e vales, os visitantes têm no ecoturismo um dos pontos fortes. Não faltam opções também para quem busca aventura, em atividades como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre, entre outras.

São Bento do Sapucaí

Porta de entrada para a famosa Pedra do Baú essa estância climática possui paisagem rústica com ar bucólico, repleta de casinhas simples, ruas de terras e os encantos naturais da Serra da Mantiqueira.  Os amantes de esportes radicais encontram opções para praticar rapel, escaladas, caminhadas, voo livre, entre outras atividades.

Araçoiaba da Serra

Um dos atuais pontos turísticos locais é o Morro de Araçoiaba, onde os Bandeirantes encontraram as primeiras minas da região e onde foram construídos os primeiros fornos de fundição, em 1591, preservados até hoje.

Serra Negra

Com excelente infraestrutura, a cidade atrai turistas que vão em busca dos recursos naturais e hidrominerais e do reconhecido comércio de produtos em lã e linha (malharias), vestuário e acessórios em couro, enxovais, presentes e artesanatos diversos, com preços acessíveis.

São Pedro

Típica cidade do interior, São Pedro acolhe os visitantes com muita hospitalidade em seus diversos hotéis fazenda, além dos restaurantes, praças, parques, museus, eventos musicais, casarões antigos e igrejas.

- PUBLICIDADE -