Guarulhos avança na prestação de serviço e modernização da iluminação pública

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos conta com mais de 2 mil quilômetros de vias públicas iluminadas, num total de 66.837 luminárias instaladas. Segundo informações da Prefeitura, desse total, mais de 1.700 instalações são novas. Só em 2019 foram cerca de 400, beneficiando bairros como Taboão, Pimentas, Jardim Fortaleza, Geraldo Teixeira (Cabuçu), Cumbica, Mikail, Jardim Fátima, São João, Jardim Fortaleza, Jardim Okuyama, Invernada, Ponte Alta, entre outros.

Neste ano, o Departamento de Iluminação (DIP) da Secretaria de Obras iniciou a modernização das luminárias das vielas da cidade, substituindo as tradicionais lâmpadas amarelas de vapor de sódio de 100W por LED de 30W, o que proporcionará uma economia de energia de mais de 70%. Outra vantagem é que as luminárias de LED são mais resistentes a vandalismo e têm vida útil estimada em 10 anos. A expectativa é que até o final do ano todas essas vias sejam modernizadas.

A manutenção da iluminação pública também é um fator fundamental na prestação desse serviço e tem avançado de forma considerável na cidade. Segundo o diretor do DIP, Mário Harada, algumas ações reverteram a situação que era crítica, tanto que atingiu inclusive o índice médio de satisfação dos serviços públicos (Indsat). “O acesso à manutenção tem sido facilitado com a implantação do call-center em parceria com a concessionária EDP Bandeirante, bem como o trabalho da operação Projeto Bairro, que executa manutenção em bloco em diferentes regiões. Só nos primeiros quatro meses deste ano, foram mais de 11,2 mil intervenções de manutenção, diminuindo de 20% para 7,8% a taxa de falha da iluminação”, salientou Harada.

Serviço: Manutenções e reparos devem ser solicitados pelo 0800-721 22 23.

- PUBLICIDADE -