Operação Saturação da GCM encontra drogas na região do Jardim Bela Vista

- PUBLICIDADE -

Em patrulhamento pela região do Jardim Bela Vista no último sábado (15), agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, abordaram um indivíduo em atitude suspeita com quem encontraram pequenos tabletes de uma substância com característica de maconha e a contabilidade dos clientes que já tinham adquirido a droga e de outros que ainda não a tinham recebido.

A ocorrência, envolvendo um homem de 31 anos, aconteceu durante a Operação Saturação na região que inclui bairros Jardim Vera, Jardim Almeida Prado, Jardim Divinolândia, Jardim Bela vista e adjacências. O individuo foi abordado na rua Maringá e, após revista e voz de prisão, o mesmo foi conduzido, juntamente com a droga, até o 7º DP. O Instituto de Criminalística informou que se tratava de uma droga popularmente chamada de skank. Dessa forma, a voz de prisão foi ratificada e foi registrado Boletim de Ocorrência por tráfico de entorpecentes. O individuo permaneceu preso à disposição da Justiça.

O Skank pode ser até sete vezes mais forte do que a maconha comum. A droga possui teores de até 40% de THC (tetraidrocanabinol), que pode causar danos irreversíveis ao cérebro do usuário.

Operação

A Operação Saturação busca fortalecer o patrulhamento nos equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e administrativas, parques e praças, buscando coibir condutas ilícitas e diminuir a incidência de furtos e roubos nos bairros, proporcionando maior segurança à população.

Serviço: a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -