Varejão do Parque Cecap é fechado após risco de queda da estrutura


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Varejão do Parque Cecap, localizado na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 2236, foi fechado após apresentar risco de queda da estrutura, segundo informação confirmada pela prefeitura. No local, além da tradicional feira realizada aos sábados, também era utilizado para a parte de vistorias e lacração do  Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que o local foi interditado por tempo indeterminado devido risco de colapso da estrutura de cobertura”. Nas redes sociais, em grupos ligados ao bairro Parque Cecap, existem comunicados alertando que nos próximos dois meses a feira de sábado irá ocorrer na rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, localizada atrás dos condomínios Paraná e Rio Grande do Sul.

O HOJE compareceu até o local na tarde desta segunda-feira (17), às 16h30, e encontrou a área totalmente interditada sem nenhum funcionário ligado a prefeitura trabalhando no reparo do Varejão, apenas cinco cartazes no portão principal com o aviso da interdição do local, que surpreendeu um motociclista e também a aposentada Marilúcia Alves de Oliveira, 55, que precisava realizar a vistoria no veículo de modelo Kia Soul.

“Eu não sabia que aqui estava fechado. Fui ao Poupatempo para marcar a vistoria, me forneceram o endereço da rua Engenheiro Albert Leimer, e chegando lá, mesmo com hora marcada, tinha uma grande fila, porém, me avisaram de que a vistoria ainda continuava sendo realizada no Parque Cecap, na rua atrás do Varejão, porém, vim para cá e não encontrei nada”, afirmou Marilúcia.

O espaço foi fechado no dia 10 deste mês, de acordo com a prefeitura, que não informou o gasto e o tempo aproximado da obra. Em nota, o Detran.SP informou que parte dos serviços estão ocorrendo no bairro do Jardim São Geraldo, e que o espaço do Varejão, cedido pela prefeitura passa por obras de readequação.

“O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que o serviço de lacração ocorre provisoriamente na rua Engenheiro Albert Leimer, 699, Parque Industrial do Jardim São Geraldo. Já os serviços de revistorias e vistorias semestrais de transportes escolares estão sendo realizados na Alameda das Acácias, s/n, Parque Cecap. Os dois locais atendem os cidadãos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -