Bandidos roubam carros, celulares e relógios em assalto a unidade de saúde do Macedo

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Dois bandidos que estariam armados renderam toda a equipe de funcionários do Centro de Especialidades Odontológicas do Macedo, localizado na rua Michael Andreas Kratz, s/n, e roubaram dois veículos de modelos Volkswagen Up! ano 2015 e um Kia Soul, além de celulares, relógios e bolsas, segundo informação de um funcionário que preferiu não se identificar em entrevista telefônica ao HOJE.

O assalto teria ocorrido às 19h30 de sexta-feira (14), e apesar de roubar diversos pertences dos funcionários, nenhum equipamento da unidade foi levado. A informação foi confirmada inclusive por nota da Secretaria de Saúde. Segundo o funcionário, o boletim de ocorrência foi lavrado no 1° Distrito Policial.

Esse seria o segundo roubo em menos de um mês. A reportagem compareceu a unidade na tarde desta segunda-feira (17), quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) havia chegado ao local às 16h30, com dois agentes, que estavam dentro do centro. Em nota, a secretaria alegou que o local não possui câmeras de monitoramento porque nunca houve casos desse tipo no local.

“Nunca havia acontecido este tipo de ocorrência no CEO Macedo. Diante desses dois registros, além das rondas efetuadas pela Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Saúde estuda a adoção de novas medidas para aumentar a segurança no local”, informou. Os dois veículos roubados foram abandonados pelos dois criminosos na rua Lourdes Lopes Sanches, no bairro do Parque Cecap.

Segundo o funcionário, após os bandidos largarem os dois carros, no mesmo bairro houve um roubo de um veículo de modelo Ford Ka, que teria sido abandonado na madrugada de sábado (15), na Estrada Água Chata, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) foi questionada sobre o caso, porém, não houve resposta até o fechamento desta edição.

“Além do local não possuir câmeras, também não é realizado o controle de acesso. A ação dos bandidos durou em torno de dez minutos, apontando a arma para funcionários e levando diversos pertences, inclusive meu carro. Não existe horário seguro neste local”, destacou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -