Professor de música guarulhense tenta arrecadar fundos para gravação de CD infantil

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O professor de música guarulhense Kaique Falabella, 30, tenta através de um financiamento coletivo no site Catarse (https://www.catarse.me/tambole), arrecadar fundos para terminar a gravação do CD infantil Tambolé, projeto que reúne 13 músicas autorais e conta com diversos ritmos brasileiros.

“A ideia é uma música que trate a criança com respeito. Fiz essas letras para ensinar novas coisas para os meus alunos”, revelou o professor. Como Falabella está na finalização da gravação do disco, surgiu à ideia de realizar a ‘vaquinha virtual’, para ajudar nos gastos, já que o álbum é totalmente produzido de maneira independente.

O projeto estará no site do Catarse até o dia 10 do mês que vem, e a meta é arrecadar uma quantia de R$ 26 mil. Até o momento, a ação já recebeu o apoio de 82 pessoas, e com isso, Falabella já tem R$ 7.110, porém, caso não atinja a meta publicada, o dinheiro voltará para as pessoas que apoiaram o projeto.

A doação não é somente para o término do trabalho, mas também para a tiragem das 1.000 cópias que deseja o professor. “Trabalho nos colégios de Guarulhos há 13 anos, e nos últimos dez anos eu fiz mais de 40 músicas, e sempre tive o desejo de gravar. O mais importante nesse trabalho é ajudar na educação”, destacou.

Caso atinja a meta no site, para as pessoas que doarem existe a oportunidade de ganhar prêmios, como o próprio CD autografado, boneco personalizado ou até participar de uma aula oficial de dança de salão. “Em minhas aulas, eu incorporo cantigas de roda, construção de instrumentos com materiais alternativos, música corporal para as crianças, jogos cantados e contação de histórias musicais. “Além disso, desenvolvo estudos de criação e composição espontânea  com alunos de 6 a 15 anos, trabalho que já resultou na gravação de dois CDs, em 2011 e 2014”, informou.

Para saber mais informações sobre o projeto ou contribuir com a produção do CD, acesse o site:

https://www.catarse.me/tambole
- PUBLICIDADE -