Hérkules-Guarulhos disputa Brasileiro de handebol em Santa Catarina


O Hérkules-Guarulhos disputa o Campeonato Brasileiro Infantil Masculino de handebol, que será realizado em Tubarão, Santa Catarina. Os guarulhenses estão no grupo A ao lado de Sorriso (MT), Alto Paraná (PR) E Clube Regatas Brasil (AL).

“As equipes são fortes. Teremos dificuldades nesta competição, porém nossa equipe está muito bem preparada. As chances de título são grandes e faremos o possível para representar bem nossa cidade”, disse Alexandre “Zuza”, técnico do time guarulhense.

No grupo B estão EC Pinheiros (SP), Castro Alves (ES), Tubarão (SC) e Clube Português Recife (PE). Os dois primeiros colocados de cada chave fazem a semifinal do torneio. O campeão brasileiro representará o país no Torneio Sul-Americano, ainda com data e local a ser definido.

Mundial à vista

Logo após o Campeonato Brasileiro, o Herkules-Guarulhos embarca rumo à Suécia, no mês de julho, para a disputa do Campeonato Mundial amador da modalidade. Serão 70 times disputando o principal torneio de handebol amador do mundo.

“É o ápice do handebol de base. Teremos adversários da região da Escandinávia, da Croácia. Apesar disso, posso afirmar que é o melhor ano do time, o que nos coloca como favoritos também”, concluiu Zuza.

- PUBLICIDADE -