Banda Cachorro Urubu mantém viva a memória de Raulzito, morto há 30 anos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Gil Campos

[email protected]

No dia 21 de agosto de 1989, o rock brasileiro perdeu o seu maior ídolo: Raul Seixas ou, simplesmente, Raulzito, o Maluco Beleza, deixou órfão uma legião de fãs que, quase 30 anos após a sua morte, vem aumentando e conquistando cada vez mais “raulseixistas” de todas as idades.

E a memória de Raul vem sendo mantida acesa pela sua obra, cada vez mais atual, pelos fãs, covers e banda de tributos que se multiplicam todos os anos no cenário musical. Uma dessas bandas é de Guarulhos e vem se consolidando com uma das mais importantes seguidoras fieis da música eternizada pelo Maluco Beleza.

A Banda Cachorro Urubu, uma homenagem à canção de mesmo nome escrita pelo próprio Raulzito em parceria com Paulo Coelho e lançada no disco Krig-ha, Bandolo!, em 1973, nasceu no bairro Cidade Soberana, em 2015, e já conquistou seguidores em várias cidades de São Paulo, principalmente no ABCD paulista.

Formada por Aurélio Pedro (voz e guitarra), Magno de Paula (baixo), Marcelo Cavalo (bateria), Cachorro Urubu traz uma pegada nova ao trabalho atemporal do Pai do Rock Brasileiro. “A gente não é cover de Raul, mas mantemos a vertente de sua obra com a nossa cara e muito rock”, observou o baixista.

Magno relembrou que a banda nasceu a partir de um projeto do Skina Rock Bar, na Cidade Soberana, para homenagear Raul. Até então, tanto ele como Aurélio e Marcelo tinham seus trabalhos musicais independentes. “A gente se juntou para este projeto e nunca mais nos separamos”, contou. No início, alguém deu a ideia de batizar a banda de “Sessão das Dez”, mas “Cachorro Urubu” prevaleceu e conquistou muito fãs.

Neste mês de junho, a Banda Cachorro Urubu se apresentará no dia 22, no Brothers Rock Bar, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, e no dia 30, no Bar do Delfino, no Jardim Cidade Soberana, em Guarulhos.

Serviço:

www.facebook.com/bandacachorrourubu/

Instagram: banda_cachorro_urubu

- PUBLICIDADE -