Festa Junina das paróquias guarulhenses reúne comidas típicas e atrações

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Uma das atrações do final de semana do guarulhense neste mês de junho e também inicio de julho são as festas juninas das paróquias guarulhenses, que contam com diversas atrações, entre shows, brincadeiras, comidas típicas, doces e danças. Além das opções gastronômicas, outro item que não pode faltar é a decoração, com bandeirinhas, toalha de pano de chita, além da utilização de palha para ajudar a construir a atmosfera junina no local.

Para quem não perde a oportunidade de comparecer a festa, e principalmente com a chegada do inverno, a Capela São Judas Tadeu, tem entre os pratos de destaque, os deliciosos caldos verde, feijão e caldo de abóbora. A capela está localizada na avenida Salgado Filho, n° 2910, no bairro Vila Rio de Janeiro.

Já a Paróquia Santo Alberto Magno, que encerra a sua festa junina nos dias 29 e 30 deste mês, terá além das barracas típicas, as quadrilhas, os shows de forró, e oferece também lanches, como o sanduíche de pernil e os itens tradicionais da festa como milho verde, maçã do amor, pamonha, curau, refrigerante e chá de gengibre.

Na parte dos doces, a festa junina da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro do Itapegica, oferece crepe, pudim, torta de limão, torta holandesa e brigadeiro, além do tradicional churrasco, variadas opções de pastel, milho, pizzas, batata frita e como atração especial, até apresentação de zumba durante a festa.

Confira as quermesses que estão realizando festa junina na cidade:

Capela São Judas Tadeu

Localizada na avenida Salgado Filho, n° 2910, no bairro da Vila Rio de Janeiro, a festa junina da Capela São Judas Tadeu ocorre neste sábado e domingo (dias 22 e 23), além dos dias 06,07, 13 e 14 do mês que vem. O horário de inicio aos sábados é das 18h às 23h, e aos domingos, sempre das 18h às 22h.

Na parte gastronômica terá pastel, caldo verde, de feijão e abóbora, além dos deliciosos doces como arroz doce, maçã do amor, bolos e tapioca doce. No sábado também um show com o grupo Original 80.

Paróquia Santo Alberto Magno

A Paróquia Santo Alberto Magno terá a festa junina nos dias 22,23, 29 e 30 deste mês, sempre no horário das 16h às 22h. A festa contará com barracas típicas, além dos shows de forró, com um grupo do próprio bairro, quadrilhas e brincadeiras. Nas comidas típicas terá canjica, milho verde, sanduíche de pernil, pamonha, maçã do amor, curau, espeto de morango no chocolate, chá de gengibre e hot dog.

Na comunidade São Sebastião, ligada à paróquia, porém, localizada na rua Severiano Melo, n° 292, no bairro do Jardim Lenize, a festa ocorre nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 22h. A Paróquia Santo Alberto Magno está localizada na rua Caapora, n° 149, no bairro Cidade Seródio.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na avenida Vênus, n° 155, no bairro Itapegica, a festa junina começou no dia 08 deste mês, porém, continua nos dias 22,23, 29 e 30, a partir das 19h. Além da apresentação de zumba nos domingos a noite, a festa conta com os deliciosos doces como pudim, torta de limão, torta holandesa, brigadeiro, além dos tradicionais milho, pamonha, curau, batata frita, fogazza, churrasco e pizzas.

Paróquia São Pedro Apóstolo

A festa tem inicio na paróquia nos dias 29 e 30 deste mês, além de 06 e 07 de julho. Serão quatro shows, sendo dois em cada final de semana, além de vários jogos, brincadeiras e barracas de comida. Um dos maiores pedidos durante a festa é o bolinho de bacalhau, porém, a paróquia também terá pizza, caldos, fogazza, churrasco, pastel e bolos.  A igreja está localizada na rua São José, n° 137, no bairro da Vila Galvão, e a festa começa às 17h e segue até às 22h.

Paróquia São José

Localizada na rua do Bosque, n° 17, no bairro do Jardim Paulista, a Paróquia São José tem o último final de semana de Festa Junina, neste sábado e domingo (dias 22 e 23), e contará com bebidas típicas, como o vinho quente, além de um espaço para selfie entre os moradores e também pratos como crepe, milho verde, bolo, salgados, tapioca e o japonês tempurá. O horário da festa é das 19h às 22h.

- PUBLICIDADE -