Coletivo Estopô Balaio apresenta espetáculo gratuito no Teatro Padre Bento


Um espetáculo inspirado no drama vivido por inúmeras famílias de imigrantes, que abandonam seu país em busca do sonho de uma vida melhor. Nos dias 25 e 26, terça e quarta-feira, às 19h, o Coletivo Estopô Balaio apresenta o espetáculo teatral “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe”, no Teatro Padre Bento.

O espetáculo realizado pela Secretaria Estadual de Cultura –ProAC, conta com apoio cultural da Secretaria de Cultura de Guarulhos. A entrada é gratuita e a classificação de 12 anos.

“Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” conta a história de Martha Zelaya, uma imigrante boliviana, e de seu filho Erick. Em busca de um horizonte, ela migrou para o Brasil e foi submetida ao trabalho escravo. Martha fez uma promessa: não cortaria o cabelo de seu filho Erick até conseguir voltar para a Bolívia. Doze anos se passaram e o menino, cansado de sofrer bullying, quer trocar seu cabelo pela realização de seus sonhos e de sua mãe.

A peça mergulha na história de vida dessa pequena família e os leva à cena junto com outros 15 atores, atritando a história pessoal com a história da América Latina. Dessa forma, o Coletivo Estopô Balaio adentra em “suas” e “nossas” dores, sonhos e veias abertas. “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” é o primeiro espetáculo do tríptico de cartas construído em diálogo com “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano.

O espetáculo surgiu depois que o Coletivo Estopô Balaio teve contato com diversas histórias de vida, durante o período de três anos em que os atores se dedicaram a escrever cartas na estação Brás da CPTM. Algumas dessas histórias viraram espetáculos inspirados pelo conceito de biodrama da argentina Vivi Tellas.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço:

Carta 1: A infância, Promessa de Mãe, com o Coletivo Estopô Balaio

Data: terça-feira, dia 25 de junho; quarta-feira, dia 26 de junho

Local: Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 03 – Jd. Tranquilidade

Horário: 19h

Entrada gratuita

Classificação 12 anos

- PUBLICIDADE -