Parada do Orgulho LGBT terá 19 trios e aguarda 3 milhões de pessoas na capital

- PUBLICIDADE -

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, 23, com concentração a partir das 10h em frente ao Masp, na Avenida Paulista, com a presença da madrinha, a atriz Fernanda Lima, e a apresentadora oficial, Drag Queen Tchaka. O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo).

Para esta edição, o tema é 50 anos de Stonewall e o slogan “Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”. Este tema foi discutido em várias reuniões ao longo do ano e desenvolvido de comum com coletivos, outras ONGs LGBTs e militantes independentes, dentro das diversas questões discutidas, a revolta no bar de Stonewall representa o marco de resistência dá comunidade LGBT+ no mundo.

 “A revolta histórica de Stonewaall é um marco importante na luta dos direitos LGBTs do mundo todo. Ele nos mostra que, independente do governo ou qualquer ameaça que enfrentamos diariamente na rua, dentro de cada ou em qualquer lugar, precisamos ser fortes, resistir e sermos nós mesmos, vivendo e lutando por nosso amor que não difere em nada do amor de outras pessoas. Lembrar de Stonwall é lembrar de nossas conquistas e do nosso orgulho de ser LGBT”, observou Claudia Regina, presidente da ONG APOGLBT SP.

Pela primeira vez a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será aberta oficialmente por representantes de mais de 60 Paradas LGBTs de todo o Brasil na Av. Paulista.

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT terá sua concentração às 10h e início da marcha às 12h com saída do primeiro trio. O trajeto dos trios será entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. O último trio chega à Rua da Consolação às 18h. São aguardadas 3 milhões de pessoas.

Heitor Werneck, produtor artístico, informa que a Parada de 2019 será mais inclusiva: terá atrações circenses e novos talentos da Cena LGBT, como o cantor Boivi, Luana Hassen, entre outros, comemorando os 50 anos de Stonewall.

As atrações principais são a cantora internacional Melaine C e Grupo Sink The Pink, além de Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza, MC Pocahontas, entre outras.

A avenida Paulista estará bloqueada para carros a partir das 8h de domingo. A liberação acontecerá após a limpeza da via urbana no domingo. A Rua da Consolação ficará bloqueada para carros entre 12h e 19h.

Ordem dos trios

01 . Abertura – ONG APOGLBT SP

02 . Famílias – ONG APOGLBT SP

03 . Centro de Cidadania – Casa Florecer – Prefeitura SP

04 . Assembléia Latino Americana de cidades Arco-Íris – Prefeitura SP

05 . Transcidadania – Prefeitura SP

06.  Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP

07 . Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP

08 . Saúde- AHF – ONG APOGLBT SP

09 . Museu da Diversidade Sexual – ONG APOGLBT SP

10 . Trio de Lésbicas / Juventude – ONG APOGLBT SP

11 . Trio de Gays – ONG APOGLBT SP

12 . Trio de Trans – ONG APOGLBT-SP

13 . Trio Amstel – Patrocinador

14 . Trio Avon – Co-Patrocinador

15 . Trio Uber – Patrocinador

16 . Trio Uber – Patrocinador

17 . Trio Burger King – Patrocinador Master

18 . Trio Burger King – Patrocinador Master

19 . Trio de Encerramento – ONG APOGLBT SP

- PUBLICIDADE -