Flamengo e Guarulhos apoiam modernização do Antônio Soares de Oliveira

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Fora das quatro linhas, Flamengo e Guarulhos deixam a rivalidade de lado e se unem em relação ao processo de modernização do estádio Antônio Soares de Oliveira, localizado no Jardim Tranquilidade, que a prefeitura pretende colocar em prática por meio da iniciativa privada. Para tal feito é necessário revogar a concessão de uso do espaço dedicado ao Corvo.

Contudo, o Rubro-Negro guarulhense obteve a permissão de uso do estádio, que pertence à prefeitura, em outubro de 1980 por tempo indeterminado, segundo informações obtidas pelo HOJE. Atualmente, tanto o Corvo quanto o Guarulhos utilizam a estrutura para mandar seus jogos na disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão.

“Essa modernização do estádio proposta pela prefeitura é necessário para o futebol da cidade, que precisa de um equipamento com condições para receber os jogos das equipes”, declarou Ricardo Agea, presidente do Guarulhos.

Em contrapartida, Edson David Filho, presidente do Flamengo, se diz favorável a modernização daquele espaço, mas ressalta que é preciso respeitar o histórico construído pelo clube naquele local. A média de público das partidas realizadas pelas duas agremiações nos últimos dois anos é de quase 412 torcedores.

“Quanto à modernização somos a favor, desde que seja respeitada a história do Flamengo e o que foi incorporado ao patrimônio histórico. O Flamengo não está no estádio Antônio Soares de Oliveira há um ano. Acho que conquista política tem que ser respeitada. O respeito é manter o Flamengo naquela área”, explicou Filho.

Já Rogério Hamam, secretário de Esporte, afirma que o processo ideal seja a promoção de uma PPP (Parceria Público-Privada). Ele ressaltou que a revogação não impede que o Flamengo ou Guarulhos deixem de atuar no estádio pelas competições em que estão envolvidos.

“Independente do título de arena ou estádio, existe a possibilidade de suspender a concessão do estádio do Flamengo. Mas, isso não significa que o próprio Flamengo não possa participar deste processo de PPP ou de revitalização do estádio em parceria com empresas, construtora ou fundo de investimento”, encerrou.

- PUBLICIDADE -