Eniac abre inscrições de cursinho gratuito para o Enem

- PUBLICIDADE -

O Colégio Eniac, instituição referência em inovação e tecnologia, abre inscrições para a segunda edição do Curso Preparatório Enem. O programa é gratuito, aberto ao público e oferece simulados, oficinas práticas, materiais de estudo online, além de aulas e orientações presenciais. Os interessados podem se candidatar por meio do link: www.eniac.com.br/preparatorioenem. O número de vagas é limitado.

Após o cadastro, os interessados passam por uma prova diagnóstica, preparada pelos docentes do Eniac, para identificar o conhecimento dos estudantes em relação ao conteúdo cobrado pelo exame. “Este é o primeiro passo para que professores e coordenadores construam um calendário de aulas e um plano de estudos específicos para cada aluno. Aos sábados de manhã, as turmas são formadas para discutir os pontos identificados como primordiais para alavancar o desempenho do vestibulando”, explica Caio Fernando de Oliveira, professor e coordenador do Colégio Eniac.

As aulas do curso são ministradas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite, sempre centradas nos assuntos em que os alunos têm maior dificuldade, seja em relação a seus rendimentos na prova diagnóstica ou em simulados periódicos. Assim que o estudante alcança o nível desejado naquela disciplina, passa a focar em outros temas. O material didático é disponibilizado gratuitamente pela internet, e livros complementares são indicados pelos professores.

“O objetivo do projeto é promover o encontro de uma metodologia de aprendizagem disruptiva com pessoas interessadas e comprometidos. Mesmo quando não há aulas presenciais, os docentes assistem os estudantes por meio de plataformas online de ensino e grupos nas redes sociais”, comenta Oliveira. “O processo todo é acompanhado pelo time de coordenação pedagógica do Eniac, que cuida da qualidade das aulas e do bom rendimento dos alunos, exatamente como nos cursos regulares da nossa instituição”, completa.

A iniciativa faz parte do braço solidário do Grupo Eniac, intitulado Eniac Solidário, que consiste em uma estratégia para promover a educação como instrumento de transformação do mundo, englobando diversas iniciativas que aproximam a instituição da comunidade.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -