Moradores reclamam de baile funk no Sítio dos Morros

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os moradores da rua Angatuba, no bairro Sítio dos Morros, próximo ao Serviço Social da Indústria (Sesi), da região do Cocaia, reclamam dos constantes bailes funks realizados na própria via sempre aos finais de semana, que estariam começando às 00h, e as vezes, chegam a terminar às 10h, segundo um morador que pediu para não ser identificado.

O pancadão estaria ocorrendo há oito meses na via, sempre aos sábados, no local conhecido como ‘Favela do Sesi’. O HOJE localizou até uma página na rede social com esse nome (https://www.facebook.com/faveladosesi/), divulgando vídeos e fazendo propaganda do próprio pancadão, destacando a presença do ‘paredão’,  aquele som potente utilizado geralmente em veículos.

“O pior é que tem uma base da PM dentro do Sesi, que fica em frente a comunidade, porém, claramente escutam o barulho e não fazem nada. Os bailes começam sempre a meia noite e não tem hora para terminar”, informou o morador com medo de se identificar por medo de represálias, alegando que no local também existe o tráfico de drogas e o comércio de bebidas.

Além de a rua ficar fechada nos dias em que ocorre o baile funk, moradores também reclamam do forte cheiro de urina no dia seguinte. “Nas vielas fica um cheiro que não dá para suportar. Na frente da minha casa mesmo se eu não lavar no outro dia não dá para ficar na sala”, revelou.

O último pancadão na via teria ocorrido no sábado (22). A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), que informou por meio de nota que o serviço de inteligência monitora a organização de pancadões para identificar os locais onde ocorrem as festas.

“Ao chegar no local, os policiais são orientados a identificar as lideranças, fiscalizar os veículos e, quando constatadas irregularidades, efetua-se a apreensão. Em 2019, 44 veículos foram vistoriados, 19 pessoas autuadas e uma presa na região citada. Além disso, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar infrações cometidas por um estabelecimento comercial que auxiliaria na organização dos eventos. No local foram apreendidas bebidas alcoólicas, equipamentos de som, entre outros objetos”, informou a SSP.

Foto: Reprodução Redes Sociais

- PUBLICIDADE -