Ocorrências de tráfico de entorpecentes crescem 47% em Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As ocorrências de tráfico de entorpecentes em Guarulhos cresceram 47% no mês de maio em comparação com abril deste ano, passando de 69 para 102 casos, segundo as estatísticas criminais divulgadas na tarde desta terça-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Outro dado que apresentou aumento foram às prisões em flagrante, de 264 para 311 pessoas no mês passado, um crescimento de 17%. O total de prisões efetuadas em maio na cidade chegou a 431 pessoas. Já os casos de lesão corporal dolosa,  passaram de 24 para 27 ocorrências, um crescimento de 12%.

Entre as apreensões de tráfico de entorpecentes, no dia 6 de maio, policiais militares do 31° Batalhão, em uma operação na rua Cem, no bairro do Jardim Presidente Dutra, detiveram um indivíduo que transportava em uma mochila, crack, cocaína e maconha, além de uma quantia de R$ 198 em espécie e dois celulares.

Na parte de roubo de cargas, o número caiu 60%, de cinco para duas ocorrências no mês de maio, porém, o total de casos no ano é de apenas oito roubos. No mês passado, Guarulhos não registrou nenhum caso de estupro, e nestes cinco primeiros meses do ano, foram cinco ocorrências. As estatísticas do mês de junho serão divulgadas somente no final do mês que vem pela SSP.

Foto: Divulgação PM

- PUBLICIDADE -