Com perda de pontos do Grêmio Mauaense, Guarulhos conquista classificação para 2ª fase do Campeonato Paulista


Antônio Boaventura

[email protected]

Com o empate em 1 a 1 neste final de semana diante do União Suzano, o Guarulhos ficou na dependência do julgamento realizado nesta terça-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) para se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Com a perda de 6 pontos do Grêmio Mauaense, o Índio guarulhense conquistou a sua classificação. Já o Flamengo, vice-líder do grupo 6 com 20 pontos, está garantido na etapa seguinte.

Por infringir o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Grêmio Mauaense pode perder 6 pontos na tabela de classificação, em função da escalação irregular do lateral-esquerdo Ariel na derrota por 1 a 0 para o Guarulhos. Dessa forma, a equipe de Mauá ficou com 14 pontos e beneficiou o Índio guarulhense.

Além desta situação, o time azul e branco da cidade também aguarda o julgamento da partida entre Barcelona e Mauá, que não foi realizada na última sexta-feira (21), na rua Javari, em São Paulo. A tendência é que o escrete amarelo do ABCD paulista conquiste os três pontos, e com isso alcance a marca de 16 pontos.

“A gente sabe que o campo lá [estádio Pedro Benedetti] é muito ruim, já que jogamos lá contra o [Grêmio] Mauaense e empatamos em 0 a 0, e vai sair o jogo da vida, como pra eles também por se encontrarem fora da zona de classificação para a segunda fase”, disse o zagueiro Vitor Hugo, que defende o Guarulhos.

Em contrapartida, o Corvo entra na última rodada para saber quem serão os seus adversários na etapa seguinte da competição estadual. São as possibilidades: terminando em 1° lugar da chave o time encara o São José, Inter de Bebedouro e José Bonifácio, em 2º lugar seus oponentes serão o Paulista, Tupã e Catanduva e 3ª posição os adversários serão o Marília, Rio Branco e Joseense.

- PUBLICIDADE -