Cinco pessoas são presas e menor é apreendido durante operação contra roubo de motos na Fernão Dias


Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Polícia Militar, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (27), a operação Alta Cilindrada. A ação teve como objetivo combater os roubos de motocicletas por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os trabalhos foram realizados por 60 agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), com o apoio de 23 viaturas e de 22 policiais militares.

Foram alvos da operação integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas na rodovia Fernão Dias, na divisa entre a zona norte e a cidade de Guarulhos. Os criminosos procuram roubar veículos de grande porte.

Oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos no Jardim Felicidade e Vila Paulistana, na zona norte, e Vila Ayrosa, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente infrator foi apreendido. Celulares, drogas e peças automotivas também foram apreendidos durante a ação.

- PUBLICIDADE -