Calçadão da Dom Pedro II recebe 14º Encontro de Carros Antigos e Especiais neste domingo

Assunto:Encontro Carros Antigos Local:Paço Municipal Data:24.06.2012 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Neste domingo (30), o calçadão da rua Dom Pedro II, recebe o ‘14° Encontro de Carros Antigos e Especiais de Guarulhos’, das 8h às 14h. Serão dezenas de relíquias automotivas para o visitante apreciar, fotografar e voltar no tempo. O evento é realizado em comemoração ao Dia do Antigomobilista na cidade, que ocorreu no dia 22 deste mês.

Além da rua Dom Pedro II, os carros serão expostos também nas ruas Luiz Gama, Felício Marcondes e Quinze de Novembro, todas na região central. Em meio à exposição, haverá atrações para agradar toda a família: DJ com repertório clássico para animar o ambiente; feira de souvenir e peças de veículos, além do sorteio de brindes.

O evento também tem um cunho social e fará arrecadação de alimentos não perecíveis, já que apesar de não cobrar nenhuma entrada, os organizadores pedem a doação de 2 kg de alimentos ou um agasalho, que serão revertidas para instituições e também moradores em situação de rua.

Entre os veículos esperados no evento estão modelos clássicos como Opala, que foi produzido no país entre os anos de 1968 até 1992 pela General Motors do Brasil. Outros veículos serão as famosas kombis, Mercedes e a previsão é que o evento receba também mais de 50 bugs.

De acordo com o organizador do evento, o funcionário público Marcos Amaral, 53, a expectativa é a presença de 15 mil pessoas durante o encontro. “Esse evento é um grande desafio e um sonho de ser realizado”, destacou em entrevista telefônica ao Jornal do Farol.

Encontro também terá feira de miniaturas e venda de peças de automóveis  

Durante o encontro, haverá para os colecionadores mais de dez barracas com a venda de miniaturas de carros e também diversas peças de automóveis, que devem ser comercializadas na rua Luiz Gama. Segundo Amaral, são esperados não somente expositores de Guarulhos, mas também de São Paulo e região do Alto Tietê.

Além da edição deste final de semana, a próxima está prevista para o dia 08 de dezembro deste ano, data em que marca o aniversário de Guarulhos. A previsão é que o evento continue no calçadão da rua Dom Pedro II, já que em edições anteriores chegou a ser realizado na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e Paulo Faccini.

Para comandar o encontro, contará a com a participação da apresentadora da TV Guarulhos, Kássia Franco, além do DJ Fernando, e na parte gastronômica, também haverá diversos food trucks para atender o público durante o evento. 

Serviço:

14º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos

Dia: 30 de junho

Horário: das 8h às 14h

Visitação gratuita

Local: Rua Dom Pedro II

Mais informações: (11) 94907-9115

- PUBLICIDADE -