Complexo do Lago de Vila Galvão tem brincadeiras populares neste sábado

Assunto: Cicero Miranda e Lago dos Patos Local: Vila Galvão Data:18/01/2010/ Fotos: José Luiz/PMG

A Prefeitura de Guarulhos promoverá brincadeiras populares no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão no próximo sábado (6), a partir das 13h. As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e acontecem na quadra do Centro Cultural João Cavalheiro Salem, espaço localizado atrás do Teatro Nelson Rodrigues.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, o evento conta com a participação do Grupo Escoteiro Guaru e da Inspetoria de Patrulhamento da Guarda Civil Municipal, com a apresentação dos cães da GCM.

A proposta parte do entendimento de que as crianças aprendem, brincando, habilidades importantes. “Quando brincam, os pequenos começam a entender o mundo, por isso, as brincadeiras vão muito além da diversão”, explica Araci Borges, idealizadora das atividades.

Pula-corda, cabra-cega, bobinho, bate-e-corre, dança das cadeiras e “eu com as quatro” são algumas das brincadeiras populares que, de acordo com Araci, permitem que as gerações que já nasceram conectadas a dispositivos eletrônicos aprendam a brincar de forma muito mais simples e livre de tecnologia.

“Resgatar brincadeiras populares tradicionais, aquelas do tempo de nossos avós, também nos ajuda a resgatar a cultura, incentiva as crianças a conviver entre si e a desenvolver capacidades, como coordenação motora, criatividade e comunicação”, observa Araci.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço

Brincadeiras Populares no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Data: sábado, 6 de julho, a partir das 13h

Local: Centro Cultural João Cavalheiro Salem. Praça Cícero de Miranda, s/nº – Lago de Vila Galvão

Gratuito

Classificação Livre

- PUBLICIDADE -