Palmeiras ainda avalia possibilidade de construir hotel para as categorias de base em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Sociedade Esportiva Palmeiras ainda continua estudando a possibilidade de construir um hotel para o alojamento dos atletas das categorias de base do clube na Academia de Futebol 2, localizada na rodovia Ayrton Senna, no km 15,5. Já a prefeitura, informou ao HOJE que está em andamento um processo de regularização, reforma e ampliação do centro de treinamento.

Atualmente o clube tem cerca de 200 atletas que treinam na academia de Guarulhos, entre as categorias sub-10 até sub-20. Questionado se existem atletas da base que estudam na cidade, o Palmeiras afirmou que as escolas parceiras do clube ficam na região do Allianz Parque, onde ficavam os alojamentos que foram desativados.

Os atletas da base que precisam de alojamento estão em hotéis, segundo o clube. Questionado sobre problemas com o alvará de funcionamento, o Palmeiras informou que esse tipo de problema apareceu para os clubes que possuem alojamentos. “O Palmeiras nunca teve alojamento dentro do CT de Guarulhos. Os antigos alojamentos ficavam próximos ao Allianz Parque e estão desativados. Os atletas alojados estão em hotéis”.

No final de fevereiro deste ano, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), alegou a reportagem que aplicou uma multa de R$ 1.089, 83 no Palmeiras, pela falta de alvará. Sobre o pagamento, a administração municipal informou que o clube solicitou o cancelamento  da infração.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que, após o local ter sido notificado e autuado, o requerente solicitou cancelamento do auto de infração através de processo administrativo, o qual está em análise na Seção competente. Esta em andamento o processo de regularização, reforma e ampliação do Centro de Formação de Atletas, uma área com permissão de uso pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica)”, informou a prefeitura.

Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras

- PUBLICIDADE -