Depois de 4 anos, Guti regulamenta serviço de entrega a domicílio em supermercados

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Proposta apresentada em 2015 e aprovada pela Câmara Municipal dois anos depois, o projeto para regulamentação do serviço de entrega em domicílio realizado nos estabelecimentos comerciais aptos a implantarem este sistema foi regulamentado pelo prefeito Guti (PSB), que de acordo com ele, Guarulhos é a primeira cidade do país a implantar este tipo de serviço.

“Os moradores que precisam ir ao mercado e não tem o seu próprio carro ou vai levar muita compra e não consegue fazer isso através do transporte público, eles tem agora o SindEntrega, através de um carro adaptado. É pra facilitar. A gente vive em um problema muito grande de empregabilidade e a gente acredita no livre comércio”, declarou o prefeito Guti em vídeo gravado e postado nas redes sociais.

O presidente do SindEntrega, Wagner Gomes, disse à época que o custo médio deste serviço é de R$ 15, e entende que a regulamentação desta legislação facilita o relacionamento destes profissionais da entrega com os representantes das redes de supermercados que atuam no município. Ele também ressalta que esta proposta tem como objetivo beneficiar consumidores de baixa renda.

“Nossa atividade não atrapalha os taxistas, auxilia pessoas de baixa renda, aposentados e idosos, levando suas compras até o domicílio por um valor bem atraente”, explicou Gomes.

A proposta prevê que a prestação deste serviço seja realizada em locais considerados periféricos do município, e que não causem impacto com o serviço realizado pelos táxis. Os veículos precisam ter no mínimo sete anos de uso e não será permitido o transporte de passageiros.

- PUBLICIDADE -