Entidades recebem kits de roupas da Campanha do Agasalho 2019


Com o auditório do Paço Municipal lotado, o prefeito Guti entregou simbolicamente nesta quinta-feira (4) kits de roupas da Campanha do Agasalho 2019 de Guarulhos a 84 entidades sociais e associações cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A partir do dia 10, essas instituições poderão retirar as doações na sede do Fundo Social, conforme agendamento.

Guti destacou o trabalho desenvolvido pelas organizações sociais e entidades. “As associações são agentes transformadores do social na cidade. E nós precisamos muito de vocês. É humanamente impossível o Município, o Estado e até mesmo a União chegarema todos os lares e lugares, acolherem e acudirem todos os que precisam com amor e carinho. Mas com a ajuda de vocês, com o espírito guerreiro e a mão acolhedora, a gente consegue chegar a muito mais lugares,” afirmou o prefeito, que agradeceu nominalmente a cada uma das entidades e associações. Guti estava acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, e do comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, tenente-coronel Marcio Nunes.

Elen agradeceu a colaboração das entidades. “É um prazer recebê-los aqui hoje. Graças a Deus, a Campanha do Agasalho está indo muito bem. Agradeço a equipe do Fundo Social de Solidariedade, todos os nossos colaboradores, o pessoal do Galpão Solidário e principalmente todas as entidades e associações pelo trabalho que realizam no nosso município”, afirmou.

Por sua vez, o comandante Nunes abordou a participação dos Bombeiros na Campanha do Agasalho. “Viemos prestigiar esse evento por ser muito importante. O Corpo de Bombeiros também faz parte dessa iniciativa. Nós temos em nossos quatro quartéis caixas de recolhimento das peças para a campanha. Estamos juntos nessa empreitada. Contem conosco”, disse.

Antecedendo a solenidade de entrega simbólica de kits, representantes de entidades sociais participaram de um café da manhã realizado com doações do Supermercado Sonda e do Pastel de Feira Teruia.

Doações

A Campanha do Agasalho prossegue até o dia 27 de agosto e as doações podem ser realizadas nas caixas coletoras identificadas com o cartaz da campanha espalhadas por toda a cidade. Os principais pontos de arrecadação estão no link https://bit.ly/2QxEanq.

A população pode contribuir com doações de roupas (femininas, de crianças, bebês e masculinas), sapatos e cobertores. Pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade, em locais como shopping centers, comércios, redes de supermercados, secretarias, Corpo de Bombeiros, todas as escolas municipais e algumas UBSs, entre outros.

O Fundo Social repassa constantemente doações de roupas ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), Serviços de Acolhimento (albergues) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Parte das doações é reservada para emergências atendidas pela Defesa Civil.

- PUBLICIDADE -