No Dia do Panificador, estabelecimentos de Guarulhos são destaque com variedade no cardápio

- PUBLICIDADE -

O dia do Panificador é comemorado nesta segunda-feira (08). As padarias atualmente se tornaram um sinônimo de modernidade, já que os estabelecimentos deixaram de somente fabricar o tradicional o ‘pãozinho’, para se tornar um centro gastronômico, pois, além da modernização nas padarias, o cardápio também tem se diversificado cada vez mais para atender melhor os clientes.

A profissão conhecida como ‘padeiro’ é uma das mais antigas do planeta, já que os primeiros registros são da época da Mesopotâmia, região atualmente do Iraque. Uma das histórias sobre o Dia do Panificador, remonta ao ano de 1333, época em que houve um grande período de fome no reinado de Dom Diniz, em Portugal, porém, a rainha Dona Isabel, tinha o hábito de alimentar os pobres com os pães, tornando-se também a padroeira dos panificadores.

O dia 8 de julho além de ser o dia do panificador também é comemorado o Dia de Santa Isabel. No roteiro do HOJE deste final de semana, estão as padarias D’ville e Nova Guarulhos, localizadas nos bairros do Jardim Iporanga e Vila Augusta. Na Nova Guarulhos o cardápio é recheado de opções, com salgados, lanches, porções e refeições, como almoço e jantar.

Já na Padaria D’ville, além do tradicional pão francês, outras opções deliciosas são o frango assado e a feijoada. Com um cardápio mais diversificado, as padarias atualmente não são mais somente aquela opção para tomar o tradicional café da manhã, mas também, até um happy hour.

Confira as opções gastronômicas do roteiro deste final de semana:

Padaria D’ville

A Padaria D’ville está localizada na avenida Salgado Filho, n° 3200, no bairro do Jardim Iporanga, e além de um serviço de self-service no cardápio, também tem entre os destaques o delicioso frango assado e a feijoada. No cardápio também tem uma variedade de pizzas, além dos doces, como pudins, tortas, bolos secos e confeitados, pão de metro e baguete recheada. Outra opção no estabelecimento é o café da manhã, com um dos melhores pães da cidade. Mais informações: (11) 2457-0987.

Padaria Nova Guarulhos:

A Padaria Nova Guarulhos está localizada na rua Albino Fantazzini, n° 90, esquina com a avenida Guarulhos, n° 1320, na região da Vila Augusta. Entre os itens no cardápio do estão os tradicionais lanches, como misto quente, churrasco, peito de peru, além da variedade de beirutes, como o filé de frango, filé mignon e presunto e queijo.

O estabelecimento também oferece almoço e jantar, com pratos rápidos, com pratos como contra filé acebolado com arroz e fritas, filé mignon com arroz, fritas e saladas, filé de frango ou calabresa, com arroz, fritas e saladas. Outros destaques da casa são os omeletes, além das pizzas, vitaminas e sobremesas. Mais informações: (11) 2422-7188.

- PUBLICIDADE -