Zélia Duncan se apresenta no Sesc Guarulhos

Zélia Duncan. 09 de setembro de 2015 Foto: Roberto Setton | Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Sesc Guarulhos recebe nesta terça-feira (09) a cantora Zélia Duncan. A artista apresentará ao público sua trajetória e versatilidade no meio musical, compartilhando suas experiências, processos criativos, parcerias e influências. A aula-espetáculo, gratuita, começará às 16h30.

Violonista, cantora e compositora, Zélia Duncan iniciou sua carreira profissional no início dos anos 80 e acumula 13 discos autorais gravados. Neste ano, a cantora lançou o álbum “Tudo é Um” com a parceria de grandes nomes da música nacional como Moska, Zeca Baleiro, Chico César e Christiaan Oyens –  sendo este último ao autor de muitos dos maiores sucessos de Zélia como “Não Vá Ainda”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Enquanto Durmo” e “Sentidos”. No novo álbum, a cantora olha para o início de sua carreira e reúne 11 faixas que remetem ao pop folk de quando tudo começou.

Antes ela esteve em turnê com os shows “O lado bom da solidão” (voz e violão) e “Invento+”, no qual interpreta Milton Nascimento acompanhada apenas pelo grande cellista Jaques Morelenbaum. Com este disco, Zélia ganhou o prêmio de melhor cantora de MPB na 29a. edição do Prêmio da Música Brasileira (2018).

Biografia

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80, e sua estreia como solista aconteceu em 1987 no Botanic, no Rio, quando ainda adotava o nome artístico Zélia Cristina. Em 1990 lançou pela Eldorado o LP “Outra Luz”, mas, insatisfeita, passou um semestre nos Emirados Árabes, cantando em um hotel. São inúmeros álbuns ao longo de todos esses anos de carreira com grandes sucessos.

Em 2009, Zélia grava o CD ‘Pelo sabor do gesto’, muito bem recebido pela crítica e pelo público. Com esse trabalho recebe uma indicação ao Grammy Latino 2009 e ganha o prêmio de Melhor Cantora na categoria Pop/rock da 21o. edição do Prêmio de Música. Dois anos depois, ela completa 30 anos de carreira e para as comemorações grava o DVD ‘Pelo sabor do Gesto Em Cena’ (indicado em 2012 ao Grammy Latino), e estreia o espetáculo ‘Totatiando’, inspirado na obra de Luiz Tatit e dirigido pela atriz Regina Braga.

Paralelamente aos shows, Zélia começa uma incursão pelos palcos agora também como atriz ao aceitar o convite do diretor teatral Moacyr Góes para estrear o musical Alegria, Alegria em São Paulo em 2017.  No ano seguinte atua na comédia “Mordidas”, do argentino Gonzalo de Maria, ao lado de Ana Beatriz Nogueira, Regina Braga e Luciana.

Serviço:

Sala 4 – Auditório. Livre. 120 pessoas.

Grátis – Sem retirada de ingressos.

Terça-feira (09), às 16h30

Foto: Roberto Setton

- PUBLICIDADE -