O inverno derruba a temperatura nos termômetros e levanta o burburinho em Campos do Jordão. Julho é a época para estar na cidade da serra paulista. Ruas animadas, muito verde e cartões-postais para explorar na região, como a Pedra do Baú, na vizinha São Bento do Sapucaí. Quando o tanto de movimento for suficiente, instalações completas em meio ao ar puro da Mantiqueira esperam os viajantes no Hotel Vila Inglesa.

Perto do centrinho do Capivari, localizado a menos de 4 quilômetros, o Vila Inglesa possibilita essa mobilidade entre uma agitada Campos do Jordão e momentos de total tranquilidade. Isso pode ser sentido em uma sessão de massagem ou na sauna voltada para o verde, visível através de sua parede transparente. A piscina aquecida com cobertura de vidro também encoraja a um mergulho no inverno.

Muito frio para a garotada? A recreação infantil recebe atenção especial no Vila Inglesa, empreendimento dos mesmos administradores do Hotel Fazenda Mazzaropi, indicado para viagens com crianças. Os pequenos se divertem com uma programação que mistura atividades lúdicas e radicais. Oficina de arte, parquinho e voltinhas de charrete se alternam com arvorismo, tirolesa e cavalgada. A família inteira pode se reunir em um piquenique próximo a hortênsias e outras flores dos belos jardins.

Para um programa na cidade, pais e filhos podem assistir juntos a um dos espetáculos do tradicional Festival de Inverno. Tanto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo quanto o coro infantil da Osesp fazem parte da programação do evento, que em 2019 chega à sua 50ª edição, realizada entre 29 de junho e 28 de julho. No retorno ao hotel, dá para fazer uma parada no Capivari para passear entre chocolaterias, restaurantes, bares e lojas de grife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here