Torcedores entram em confronto dentro de estádio no Jardim Tranquilidade

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Torcedores das equipes amadoras Capim Maluco e Corre Atrás, entraram em confronto dentro do estádio Antônio Soares de Oliveira, localizado na rua Francisco Foot, no bairro do Jardim Tranquilidade, no inicio da tarde desta terça-feira (09). De acordo com a PM e Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

A confusão teria iniciado no portão do setor visitante do estádio, onde estava a torcida do Capim Maluco. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver as duas torcidas em confronto, utilizando pedaços de madeira e até arremesso de uma barra de ferro.  Diante da invasão de indivíduos ao portão, torcedores do Capim Maluco começaram a disparar fogos de artificio, segundo o presidente do Flamengo de Guarulhos, Edson David Filho, 34.

O HOJE esteve no local às 16h, onde o estádio já estava fechado, e na rua, havia apenas uma lixeira que estava abandonada na calçada. No momento da confusão, de acordo com um comerciante que preferiu não se identificar, a briga além de ter iniciado dentro do estádio, também teria seguido na rua Bezerra de Menezes, onde funcionários chegaram a fechar uma padaria com medo da invasão de torcedores.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma viatura ao local às 12h20, mas não havia nenhuma pessoa ferida. Já PM disse que recebeu um chamado de briga entre torcidas no mesmo horário na rua Francisco Foot, e que quando chegou ao local, a confusão já havia acabado, sem feridos e nenhum indivíduo detido.

Estádio não teve prejuízos, diz presidente do Flamengo

Com o conflito generalizado entre as duas torcidas, o estádio não teve nenhum prejuízo. “O estádio internamente não teve nada quebrado. Pelo que a gente levantou, tinha um rapaz machucado, que depois acabou indo embora”, informou o presidente do Flamengo, alegando que recebeu o pedido do empréstimo do estádio pela Liga de Futebol Amador da cidade.

De acordo com Filho, o estádio foi cedido para a disputa das duas partidas da semifinal da Divisão Especial de Guarulhos. A primeira partida ocorreu às 9h, jogo que terminou com a vitória do Vasco da Vila Galvão pelo placar de 2×0 contra a equipe do Art Bloco. Antes do inicio do segundo confronto, entre Capim Maluco x Corre Atrás, que teria começado a briga entre os torcedores.

O confronto marcado às 11h terminou com a vitória da equipe do Capim Maluco, pelo placar de 2×0. “O jogo ocorreu normalmente, e ainda chegou um efetivo da Polícia Militar. Para assistir ao confronto havia pelo menos três mil pessoas no estádio”, informou o presidente.

Foto: Reprodução Rede Social

- PUBLICIDADE -