Cine Cultura apresenta curta do coletivo guarulhense Polissemia

- PUBLICIDADE -

A nova edição do Cine Cultura apresenta o curta-metragem O Orgulho da Nação, produção guarulhense do coletivo Polissemia com roteiro de Rafael Loureiro. O curta será exibido na próxima quinta-feira (18), às 20h, no Cineclube do Adamastor Centro. A exibição contará com um bate-papo sobre os assuntos abordados no filme. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

A exibição de O Orgulho da Naçãoé uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, que objetiva valorizar a produção de conteúdo audiovisual independente do município.

O Orgulho da Naçãoconta uma história do “bem contra o mal” que acontece através de uma transmissão híbrida: rádio, televisão e cinema. Em um campo de batalha, menores de idade buscam sobreviver e vencer na vida. Do outro,os “cidadãos de bem” procuram restaurar a “paz” na qual viveram parte das décadas de 1960 e 1970. Em um contexto em que jovens e adultos buscam um lugar ao sol com o comércio de entorpecentes ilícitos, o personagem Porcão surge como o orgulho da nação, figura messiânica oriunda dos telejornais de fim de tarde.

Serviço:

Cine Cultura apresenta O Orgulho da Nação

Data: quinta-feira, 18 de julho, às 20h

Local: Cineclube Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Duração: 28 minutos

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -