Sabores da gastronomia caseira para aproveitar o final de semana em família

- PUBLICIDADE -

Final de semana é aquela ocasião especial para um almoço diferenciado ao lado da família. Foi pensando em um cardápio mais caseiro que o roteiro do HOJE indica quatro restaurantes próximos a Guarulhos, localizados nas cidades de Guararema, São Roque, Embu das Artes e Atibaia.

Na parte da culinária caseira o destaque é para o Restaurante Itacolomy, localizado na cidade de São Roque, oferece como opção no cardápio, diversos tipos de carnes, além de um ambiente tranquilo para desfrutar de uma excelente refeição. Na Fazenda do Paraíso, em Atibaia, sempre aos sábados o destaque é a feijoada, feita no fogão à lenha.

Confira as opções gastronômicas para desfrutar de uma excelente refeição em família:

Engenho do Salto (Guararema)

Em uma extensa área verde em Guararema, está instalado o aconchegante e simples restaurante Engenho do Salto. O estabelecimento oferece a típica comida da fazenda, feita no fogão à lenha, no sistema self-service ou à la carte. No cardápio estão inclusos pratos como leitão à pururuca, rabada, feijoada, dobradinha, dentre outras delícias caipiras. O local ainda oferece passeio por um alambique e passeios a cavalinhos para crianças.

Localização: Estrada Brasílico Freire, 1.400 – Salto. Mais informações: (11) 99959-1985

Restaurante Itacolomy (São Roque)

O Restaurante Itacolomy serve comida caseira com opções de carnes e refogados diários, acompanhados de um ótimo arroz com feijão mantendo a tradição rural da cidade, além da completa salada orgânica colhidas diariamente da própria horta da casa. Com vista privilegiada e panorâmica da ferrovia de São Roque, sua área de lazer dispõe de um playground e diversos animais do sitio. A área gramada e aberta deixa ainda mais agradável o ambiente para os clientes desfrutarem da paz e tranquilidade da região. A casa funciona de segunda-feira a quinta-feira das 9h às 19h; sexta-feira das 9h às 21h; sábado das 7h30 às 19h; e aos domingos das 7h30 às 17h.

Localização: Rua Benedito Silvino de Camargo, 140 – Canguera

Contato: (11) 4711-1036

Fazenda Paraíso (Atibaia)

Localizada na rodovia Fernão Dias, na saída 52, na pista sul, no bairro do Portão, um dos destaques da Fazenda Paraíso é a feijoada servida sempre aos sábados. Feita no fogão à lenha, somente com carnes nobres, acompanha bisteca, torresmo, mandioca, banana, couve, vinagrete e saladas. Além da culinária, a fazenda também possui um alambique artesanal, para a produção de cachaças. Mais informações: (11) 4417-3027.

Restaurante O Garimpo (Embu das Artes)

Construída nos moldes de um clássico salão colonial do séc. XIX, a consagrada cozinha de O Garimpo foi especialmente elaborada a fim de proporcionar uma grande gastronomia para os clientes. No cardápio, além das porções individuais, há pratos como costeletas de porco, seja defumada, cozidas ou grelhadas, com chucrute e batatas. Outro destaque também é o Filetto di Pollo, um filé de frango empanando com pão, gratinado com parmesão e molho de tomates. O restaurante está localizado na rua Matriz, n° 136, no bairro Centro Histórico. Telefone: (11) 4785-1400.

- PUBLICIDADE -