Projeto oferece oficinas de produção musical e shows abertos nas ruas de Guarulhos

Processed with VSCO with c1 preset

Estão abertas as inscrições para a primeira oficina gratuita de Produção Artística Musical oferecida pelo Projeto Clam, uma iniciativa que conta com apoio do FunCultura, lei de incentivo à cultura do município de Guarulhos. A oficina acontece no dia 20 de julho, sábado, das 10h às 12h, na sede da Associação Cultural Rock Guarulhos, no Centro.

Para participar do encontro os interessados devem se inscrever no endereço www.projetoclam.com.br. A Oficina de Produção Artística Musical conta com a participação especial da produtora e musicista Ana Morena, idealizadora do Festival do Sol, um dos mais importantes do país por revelar novos artistas.

O encontro visa a capacitar os artistas participantes, ajudando-os a transmitir de maneira mais eficaz o conteúdo de seu trabalho artístico, além de promover a distribuição de suas músicas e a circulação de shows. Para tanto, aborda temas pertinentes ao universo da produção artística, como elaboração de release e press kit, apresentação de material, assessoria de imprensa, distribuição física e digital de conteúdo, direitos autorais, entre outros.

Logo após a oficina de Produção Artística Musical, acontece o primeiro show do Projeto Música na Rua, às 14h, no marco zero da cidade, localizado no calçadão da rua Dom Pedro II. O show conta com a apresentação da banda Carbônica, da Camarones Orquestra Guitarrística e do cantor e compositor guarulhense Victor Cali.

Além da oficina e do show que acontecem no centro da cidade, o Projeto Música na Rua vai circular pelas regiões do Taboão, Bonsucesso e Cecap, em datas e horários a serem divulgados oportunamente.

Sobre os shows do Projeto Música na Rua

A banda Carbônica, idealizadora do Projeto Música na Rua, é um power trio de rock formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria), na estrada há dez anos com influências de disco-punk e post garage. É um som pulsante para pensar e dançar.

A Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda instrumental do Rio Grande do Norte que faz rock pulsante com pitadas de surf-music.

Victor Cali, por sua vez, é um jovem cantor e compositor guarulhense que mistura elementos da nova MPB, influenciado pelos artistas que produz através do canal de vídeos Peixe Barrigudo, responsável por apresentar inúmeros novos músicos através da internet.

Serviço:

Oficina gratuita de Produção Artística Musical

Data: sábado, dia 20 de julho, das 10h às 12h

Local: sede da Associação Cultural Rock Guarulhos. Rua Capitão Gabriel, 23, 3° andar, Centro

Para participar, inscreva-se em www.projetoclam.com.br

Show com a banda Carbônica, Camarones Orquestra Guitarrística e Victor Cali

Horário: 14h

Local: Marco Zero

rua Dom Pedro II, altura do número 3 – Centro

Gratuito

Classificação livre

- PUBLICIDADE -