Equipes paulistas retornam no Brasileirão com mudanças e resultados com poucos gols


O futebol paulista teve um retorno equilibrado no Campeonato Brasileiro, após quase um mês sem jogos. Enquanto o clássico entre Palmeiras e São Paulo terminou com empate, Santos e Corinthians conseguiram vitórias importantes contra adversários menores. As quatro equipes ainda buscam alguns ajustes finais, porém mostram disposição na luta pelo título brasileiro. O Verdão e o Peixe ocupam, respectivamente, as duas primeiras colocações na tabela nacional.

Durante junho e julho, o Brasileirão ficou sem jogos por causa da disputa da Copa América. O torneio vencido pela Seleção Brasileira permitiu que os quatro maiores times do estado tivessem uma espécie de segunda pré-temporada em 2019. Porém, no dia 14 de julho, o campeonato nacional retornou com um clássico entre Palmeiras e São Paulo. Vivendo momentos opostos, os dois rivais ficaram no empate por 1 a 1, em jogo marcado por um gol, como o prório Dudu tentou explicar para o jornal Lance, no mínimo curioso.

Esse resultado manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão, agora com 26 pontos conquistados em 10 jogos. Já o São Paulo continua sem vencer após quase dois meses, um jejum que incomoda os torcedores. Um retorno equilibrado, mas que já começa a definir o futuro de alguns times. O Santos foi até Salvador e venceu o Bahia, pelo magro placar de 1 a 0. A vitória deixa o Peixe na vice-liderança e com o sonho do título ainda vivo.

O Corinthians também enfrentou um adversário da parte de baixo da tabela, em casa, e conseguiu vencer. O resultado de 1 a 0, gol de Vagner Love, contra o CSA não foi perfeito, mas foi o necessário. A esperança do Timão é no jogo atrasado que tem contra o Goiás, e que pode fazer o time ficar entre os quatro melhores da tabela. Porém, como mostra a coletiva de Carille no portal Terra, ainda é preciso melhorar muita coisa dentro de campo, principalmente o setor ofensivo.

Favoritos na disputa

As quatro equipes do estado apareciam, no início da temporada, com grandes chances de título. O Palmeiras tem confirmado, por exemplo, as dicas de apostas esportivas da Betfair e está liderando o Brasileirão com certa folga. Porém, Santos e Flamengo seguem sonhando com uma aproximação maior, algo que já aconteceu neste reinício do torneio. Por isso, o Verdão precisa ficar de olho para não perder o topo da tabela.

Já Corinthians e São Paulo se transformaram em uma incógnita. As duas equipes foram finalistas no Paulistão, porém começaram de forma irregular o Campeonato Brasileiro. Fábio Carille, treinador do Timão, e Cuca, chefe do Tricolor, fizeram ajustes durante a pausa da Copa América justamente para voltar ao bom futebol. O resultado será visto durante o segundo semestre, assim como na posição da tabela.

O Brasileirão é um dos torneios mais equilibrados do mundo, e mesmo com alguns times já se destacando no início é impossível ter certeza de algo. Os confrontos devem continuar durante os próximos meses, enquanto também acontecem as disputas da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Por isso, os paulistas podem ficar atentos como os quatro maiores times daqui vão se comportar até o final da temporada.

- PUBLICIDADE -